IRISH COFFEE: IDEAL PARA O INVERNO

IRISH COFFEE: IDEAL PARA O INVERNO

(Deixe seu comentário e dê sua nota)

O Irish Coffee é, na verdade, a combinação de duas das melhores coisas já inventadas em estado líquido. Whiskey e café. Reza a lenda que ele foi criado na década de quarenta por Joe Sheridan, um chef de cozinha responsável por um restaurante e café localizado no terminal aeroportuário de Foynes, na Irlanda. O restaurante de Joe era conhecido naquela época como um dos melhores do país.
O coquetel teria sido concebido quando um grupo de passageiros americanos desembarcou de um hidroavião, em uma manhã de inverno, em 1940, naquele condado. Sheridan, prestativo e criativo, adicionou whiskey irlandês ao café, para aquecer ainda mais aqueles pobres viajantes. Quando indagado se aquilo era café brasileiro – uma iguaria na época – Sheridan simplesmente respondeu “é Café Irlandês”.
O Irish Coffee alçou voo internacional quando Jack Koeppler, proprietário do Buena Vista Café de São Francisco o incluiu em seu cardápio. O restaurante alega ter aperfeiçoado a receita de Sheridan após muita pesquisa e até mesmo uma visita à terra natal do coquetel.

CONFIRA AGORA A RECEITA
Dica: mexa um pouco nas proporções e mude os ingredientes. Se você quer algo mais amargo, adicione mais café ou reduza o açúcar. Se quer mais cremoso, aumente a proporção do creme.
INGREDIENTES
1 Dose de Whiskey Irlandês
2 Doses de Café Quente
¾ dose de chantilly (ou espuma de leite)
1 colher de chá de açúcar mascavo
PREPARO
Em um copo especial para bebidas quentes – pode ser uma caneca de vidro ou mesmo de porcelana – adicione o café, o whiskey e o açúcar mascavo. Mexa um pouco. Adicione o chantilly sobre a mistura.

Prontinho! Esta é uma excelente receita para os dias frios.

Fonte: adaptado do site “O Cão Engarrafado” (https://goo.gl/QZZpAq)

Comentários

Deixe seu comentário

O seu comentário será avaliado por nossa equipe antes de ser postado.